2016 Clube Piratininga - Alameda Barros 376.  São Paulo, SP, CEP: 01232-000 (11)  3825-1211 /3661-2770 /3666-5383 /3666-4271

Site Criado por Lucas Lauer

Localização

Foi próximo ao bairro de Higienópolis, região nobre de São Paulo e endereço de expressivas famílias tradicionais da aristocracia paulistana, que o CLUBE PIRATININGA, fundado em 16/12/1934, instalou sua sede, tendo suas raízes num momento histórico da cidade de São Paulo antiga:  “Revolução Constitucionalista de 32"

História e Tradição - M.M.D.C

O levante revolucionário paulista se tornou conhecido pela sigla M.M.D.C., iniciais dos nomes dos estudantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932, que antecedeu e originou a Revolução Constitucionalista de 1932. Atualmente, os restos mortais dos estudantes estão sepultados no mausoléu do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Cartão-postal em homenagem ao MMDC, com as inscrições em latim: Dulce et decorum est pro patria mori (“é doce e honrado morrer pela pátria”), Pro brasilia fiant eximia (“pelo Brasil faça-se o melhor” ), Non ducor, duco (“não sou conduzido, conduzo”) e In Hoc Signo Vinces (“Com este sinal vencerás”)

Grandes obras de arte como as telas da Revolucão Constitucionalista, São Paulo Antigo e o painel histórico de 1988, em tinta à óleo, “1a.Missa da Fundação de São Paulo”,  do artista plástico S. Migliaccio enriquecem o hall principal. Muitas outras pinturas, igualmente raras, estão distribuidas em todos os demais ambientes e salões para serem admiradas pelos muitos frequentadores do clube.

O Clube Piratininga se destaca pelo ambiente acolhedor e familiar. Tradicionalmente conhecido pelos grandiosos bailes e festas que realiza em seus salões, nas noites de 5as, sábados e domingos, também reúne grupos para as tardes de jogos recreativos que promove.

As piscinas, infantil e semi-olímpica, localizadas no último andar, permitem aos seus frequentadores uma visão panorâmica e privilegiada que merece destaque, oferecendo muito sol, conforto e lazer, num ambiente familiar e seguro.

No Lobby Panorâmico, a mesa de Snooker profissional garante o lazer para os amantes de uma boa jogada, a qualquer hora!

O Clube Piratininga disponibiliza para sócios e não sócios , um excelente Restaurante, um completo Centro de Estética e um grande acervo cultural e histórico no seu Espaço Cultural (Biblioteca – Espaço Arte). Venha conhecer!!

O Clube Piratininga é membro da IFA – International Federation on Ageing – Federação Internacional da Terceira Idade.   A IFA é uma organização não governamental sem fins lucrativos com status de representação nas Nações Unidas. Ela reune organizações não governamentais do mundo com a missão de gerar mudanças positivas para as pessoas da Terceira Idade.

Venha conhecer e fazer parte do seleto público de associados deste clube. Temos certeza de que você vai se surpreender !